Outros

impactMarket, projecto em Blockchain nascido da eSolidar, selecionado para programa de aceleração em Silicon Valley

impactMarket, o projeto em tecnologia Blockchain nascida da eSolidar, acaba de ser selecionado para participar do programa de pré-aceleração da Draper University, em Silicon Valley.

Fundada em 2012 pelo lendário investidor de capitais de risco Tim Draper, a Draper University pretende inspirar pessoas, alavancar ideias e reunir jovens empreendedores, fundadores de startups, executivos e investidores sob o mesmo teto.

Marco Barbosa, CEO da eSolidar, atualmente a liderar também o projeto impactMarket viajou para Silicon Valley para aprender com investidores e empreendedores de topo como Justin Kan (Atrium & Twitch), Frederic Chesnais (ATARI), Jeff Hoffman (Priceline), Galia Benartzi (Bancor) ou Thomas France (Ledger). Edições anteriores incluíram oradores e mentores conceituados como Elon Musk (SpaceX e Tesla), Nate Blecharczyk (Airbnb) e Tony Hsieh (Zappos). Esta edição é dedicada ao Blockchain, Espaço e Robótica, Inteligência Artificial e Longevidade & Imortalidade (Saúde) e é patrocinada pelo unicórnio de Blockchain Qtum, Tezos Commons Foundation e Ledger.

Desde a sua origem, mais de 780 ex-alunos da Draper University lançaram ou fizeram crescer as suas próprias startups, angariaram mais de 220 milhões de dólares em financiamentos e venderam as suas empresas por vários milhões de dólares.

O impactMarket nasceu da plataforma de angariação de fundos para causas solidárias eSolidar em colaboração com outros parceiros. Acreditamos que a utilização desta tecnologia vai revolucionar o setor filantrópico, neste caso, através de uma solução financeira inovadora e descentralizada, focada no impacto social e em resolver alguns dos seus principais problemas, nomeadamente no que diz respeito a transparência dos donativos, gestão de impacto e acesso a serviços financeiros.

Sabemos que a solidariedade nem sempre é bem vista devido, em grande parte, à intermediação dos processos e falta de confiança entre os diferentes agentes envolvidos. É necessário mudar esta situação e evoluir se queremos criar um modelo descentralizado e sustentável para gerar impacto social. Não é possível criar uma mudança social duradoura se não ajudarmos primeiro as nossas organizações de solidariedade a superar questões económicas e de reputação que resultam da falta de transparência e de economias, de ineficiências operacionais e tecnologia inadequada.

Com a tecnologia Blockchain é possível finalmente avançar e mudar este cenário para sempre. O impactMarket vai ajudar os financiadores a gerir e medir as suas contribuições, estabelecer relações diretas com os empreendedores sociais e apoiar projetos e causas orientados para o impacto, de forma transparente e autónoma, independentemente da localização.

Os utilizadores vão poder trocar e verificar virtualmente qualquer ativo de informação, rastrear transações de início ao fim e usar smart contracts para gerir e executar transações, processos e governação. Porque não há necessidade de ter intermediários, os processos são mais rápidos, económicos e financeiramente inclusivos mesmo para pessoas sem conta bancária. Serve, também, de repositório público de dados para facilitar auditorias e a avaliação do impacto gerado de forma colaborativa, em que qualquer pessoa pode participar.

No futuro, planeamos integrar esta infraestrutura e aplicar os nossos conhecimentos de Blockchain na eSolidar e ter as nossas ferramentas e funcionalidades a operar nesta tecnologia.

A eSolidar foi apoiada por mais de 260 investidores e consultores e está, neste momento, a realizar uma ronda de equity para aumentar as vendas e impulsionar o desenvolvimento do impactMarket.

Para se juntar a este projeto ou obter mais informações, visite impactMarket.com ou entre em contato connosco através do email hello@impactmarket.com

Comentários

Comentários fechados em impactMarket, projecto em Blockchain nascido da eSolidar, selecionado para programa de aceleração em Silicon Valley
PT
EN PT
Share via
Copy link
Powered by Social Snap