Outros

eSolidar promove evento em São Paulo sobre Responsabilidade Social

Ouvir
Voiced by Amazon Polly

A eSolidar, juntamente com a World Trade Center Lisboa, promoveram no dia 27 de agosto, a 1ª edição do evento “Ecossistema Global de Solidariedade – Como engajar seus colaboradores”, no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo. Esta iniciativa marca a entrada da eSolidar no mercado Brasileiro e a aposta na promoção da responsabilidade social neste país.

O evento, que contou, também, com o apoio da Jobecam, teve um painel de oradores de renome como Thaís Gusmão do Grupo Boticário, Ilma Barros da Case Western Reserve University, Flavio Padovan do Hospital Cruz Verde, Luiz Junqueira da SocialCorp e o CEO da eSolidar, Marco Barbosa.

De acordo com Luciano Menezes da World Trade Center Lisboa, “é muito pouco o engajamento das pessoas, das empresas nesse tema. Falar um pouco mais nesse tema de como e porquê desse engajamento é fundamental”.

No evento foram abordados vários assuntos como a inovação na responsabilidade social corporativa, porque devemos engajar os colaboradores e apresentados dois casos de sucesso na plataforma eSolidar, o da TAP Air Portugal e do Rock in Rio.

Luiz Eduardo Machado da Socialcorp afirma que “essa visão de ter responsabilidade social é muito importante em benefício da própria pessoa ou em benefício da sociedade” e Ilma Barros da Case Western University acrescenta que “Quando existe uma maior aproximação entre o poder público com o sector privado, isso aumenta as oportunidades de intervenção nessas comunidades porque um confia no outro”.

Após o debate de ideias entre os participantes e plateia e, como forma de dar o primeiro passo na implementação do tema discutido, foi leiloada uma camisa autografada da seleção brasileira de basquete, em parceria com a Think Sports, agência especializada em marketing esportivo. O valor arrecadado foi doado para a Associação Cruz Verde, que presta assistência a crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.

Para Marco Barbosa, CEO da eSolidar e para o resto da equipa, este evento foi um sucesso e “pode ser o início de uma nova etapa para as empresas no Brasil se envolverem muito mais em causas sociais”.

A eSolidar agradece a todos que participaram neste evento e partilharam seus conhecimentos e ideias.

Já começamos a mudar o mundo! Juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas!

Comentários

PT
EN PT
Share via
Copy link
Powered by Social Snap