Outros

Calebe, a história do menino que venceu

Calebe Heimar é um menino brasileiro de 9 anos com uma doença rara, o Hamartoma Hipotalámico, uma má formação numa parte do cérebro, espécie de tumor benigno, que causa convulsões diárias com fortes dores abdominais, dificuldades em respirar, boca torta e maxilar rígido. O menino chegava a ter 10 convulsões por dia o que o impediu de ter uma vida normal e frequentar a escola. 

O futuro, também, se previa muito negro, com cada convulsão o sistema nervoso do pequeno Calebe era gravemente afetado e, eventualmente, o menino acabaria por ter comportamentos agressivos e ficar com uma deficiência intelectual que o tornaria dependente para sempre de terceiros.

Após consultarem vários médicos durante anos, os pais finalmente encontraram uma solução. A criança poderia deixar de ter convulsões diárias se fosse submetida a uma cirurgia robótica, apenas disponível na França.

Determinados a conseguir o dinheiro necessário para realizar a operação, os pais de Calebe criaram um conjunto de eventos solidários, parcerias com lojas e restaurantes e venderam mealheiros em forma de casinha para angariar os fundos que precisavam.

Uma das iniciativas para angariar fundos decorreu na eSolidar. O vencedor da guitarra Dolphin Rocket ST autografada pela banda Slipknot durante o Rock in Rio 2015 disponibilizou-a, novamente, para ser leiloada a favor da criança. 

O leilão solidário terminou a 14 de janeiro 2019 e angariou 1 639,00 R$ para a cirurgia do Calebe. 

Com a ajuda de todos, em 4 meses, a família de Calebe conseguiu angariar todo o dinheiro necessário e viajou para Paris no fim de abril. A 14 de maio o menino foi operado e o hamartoma foi retirado com sucesso.

Nos dias seguintes, foram realizados vários exames para verificar se existiam sequelas e, em todos, o Calebe passou com distinção. A operação superou todas as expectativas e o Calebe pôde regressar ao Brasil recuperado e livre de convulsões. 

O menino tem agora um futuro risonho pela frente e já sonha com o dia em que vai poder frequentar a escola pela primeira vez e aprender a ler e escrever.

Veja aqui o video sobre o Calebe.


Comentários

Comentários fechados em Calebe, a história do menino que venceu
PT
EN PT
Share via
Copy link
Powered by Social Snap