Direitos Humanos

Volta a Portugal apoia a Associação Salvador

O maior acontecimento desportivo do verão português, e um dos maiores símbolos de identidade nacional, esteve na estrada entre os dias 4 e 15 de agosto deste ano.

A Volta a Portugal em bicicleta saiu à rua, pela 79ª vez e novamente com espírito solidário. Pelo terceiro ano consecutivo, as camisolas dos atletas e a bicicleta do vencedor da prova foram a leilão com o objetivo de apoiar a Associação Salvador.

A Associação Salvador trabalha diariamente para promover a melhoria das acessibilidades e desenvolver projetos que melhorem a integração e qualidade de vida das pessoas com deficiência motora.

O valor angariado com a realização dos leilões, um total de 4.095€, teve como destino apoiar o projeto de desporto adaptado da Associação.

Raúl Alarcón, o vencedor da prova, viu a sua bicicleta ser leiloada e render um total 3.620€ que vai certamente apoiar quem mais precisa.

Pela 2ª vez o vencedor do leilão foi Henrique Delgado. Em 2015 Henrique ganhou a bicicleta do vencedor , Gustavo Veloso, ganhando agora em 2017 a bicicleta de Raúl Alarcón.

A entrega da bicicleta decorreu nas instalações do Jornal de Notícias, em Lisboa, perante Ana Heleno, Diretora de Marketing e Comunicação na Global Media Group, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, Luís Rodrigues e Tiago Duarte da Associação Salvador, Nuno Ribeiro e Raúl Alarcón, da W52/FCPorto e Carla Ribeiro da KTM.

“A bicicleta do Gustavo Veloso, que ganhei em 2015, dei-a ao meu pai. Ele usa-a todos os dias e não deixa ninguém tocar nela!…Queria uma bicicleta só para mim! Entretanto vou fazer umas corridas com o meu pai para ver se ganha o “Veloso” ou o “Alarcón””, disse Henrique Delgado.

Emigrado em França há 14 anos, Henrique Delgado entrou no primeiro leilão por curiosidade, conseguiu a segunda bicicleta, mas não pensa ficar por aqui: “Falhei o leilão de 2016 e já estou a pensar no próximo ano”.

Será o desejo de Henrique Delgado possível de realizar?

Foram 3 anos de sucesso com a realização dos leilões solidários. Foram 3 anos de apoio à Associação Salvador.

A eSolidar trabalha diariamente para resultados como este!

Será 2018 mais um ano de Volta a Portugal solidária?

Fique atento!

www.esolidar.com

Comentários

Comentários fechados em Volta a Portugal apoia a Associação Salvador
PT
EN PT