Ambiente

O vestido que apoiou as vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande

Mariza dos Reis Nunes Ferreira é o nome de nascimento da fadista portuguesa Mariza. Mariza nasceu em Lourenço Marques (atual Maputo), capital da província ultramarina portuguesa de Moçambique. Com cinco anos de idade, recebeu o seu primeiro xaile, e começou então a moldar a voz que a tornou famosa.

Em menos de doze anos, Mariza passou de um fenómeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, para uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music.

Mariza é a cantora portuguesa mais galardoada e com mais álbuns vendidos totalizando mais de 2,5 milhões em todo o mundo.

Convidada pela eSolidar para a realização de um leilão solidário, para apoiar as vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande, Mariza aceitou o desafiou sem qualquer hesitação.

Mariza doou o seu vestido vermelho comprado a 11 de Outubro de 2016 em NY para a tour do disco Mundo nos EUA, que começou a 13 de Outubro e acabou a 3 de Novembro. Mariza precisava especificamente de um vestido vermelho, de acordo com a imagem desta tour, e encontrou este enquanto passeava em NY. A grande particularidade, que agradou à artista, foi o facto de ter bolsos para além de ser de uma designer emergente que o licitador(a) vencedor(a) poderá conhecer através da etiqueta do vestido! Sem a necessidade de qualquer arranjo, este vestido, assentou em Mariza que “nem uma luva” e encantou o público das várias salas dos EUA pelas quais passou!

Finalizado o leilão, foram angariados 800€ que serão utilizados na reconstrução de casas, aquisição de electrodomésticos, roupa e outros bens essenciais para melhorar a vida das pessoas que perderam tudo naquela tarde de 17 de Junho.

Obrigada a todos os que tornaram possível o sucesso deste leilão em especial à Mariza pela sua grandiosa bondade!

As iniciativas para apoiar Pedrógão continuam!

Acompanhe tudo na eSolidar!

Juntos somos mais e mais fortes!

www.esolidar.com

PT
EN PT