Mais do que plantar árvores, o Rock in Rio e a eSolidar querem plantar esperança

Após a parceria de 2015, em que o Rock in Rio conseguiu angariar mais de 30.000€, o Festival selecionou novamente a eSolidar para a realização de mais leilões solidários de guitarras autografadas por artistas como Bruce Springsteen, Ivete Sangalo, Bryan Adams, Mariza, Aurea, Jessie J, entre muitos outros.

A eSolidar, plataforma online de angariação de fundos para instituições de solidariedade que disponibiliza leilões solidários entre outras ferramentas, foi selecionada novamente pelo Rock in Rio, um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, para criar e gerir mais de 30 leilões solidários e a de venda de árvores do projeto Amazónia Live.

Amazonia Live é o projeto social do Rock in Rio até 2019.

Através deste projeto, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia em cerca de 400 hectares de área de floresta não contígua e afetada pela desflorestação.

O objetivo é chegar aos 3 milhões de árvores e, para isso, começaram no dia 26 de Abril, às 13:00, os leilões de guitarras autografadas por várias celebridades e as pessoas têm também a oportunidade de comprar árvores por pouco mais de 1€, para serem plantadas na Amazónia.

Mais do que plantar árvores, o Rock in Rio e a eSolidar querem plantar esperança.

Em www.esolidar.com/rockinrioamazonialive pode encontrar os leilões de guitarras autografadas presencialmente por alguns artistas mais conceituados do mundo e que integram o cartaz da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa como Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, D.A.M.A, B Fachada, Bruce Springsteen, Charlie Puth, entre outros que também doaram guitarras assinadas para leilão por um mundo melhor.

RIR2

Pode acompanhar e participar em direto licitando nos leilões solidários aqui.