Juntos por Pedrógão Grande!

Pedrógão Grande é uma vila portuguesa situada no distrito de Leiria. Tem menos de 2000 habitantes. Uma das regiões do país onde a beleza natural, os costumes e as tradições populares se mantém. A pureza das águas e dos ares são caracteristica habitual.

Naquela tarde de sábado, 17 de Junho, tudo parecia normal. Era mais um dia. Apenas mais um dia. Sem que nada o fizesse esperar, um violento incêndio deflagrou. Em poucas horas foi deixando um rasto de destruição.

Os prejuízos materiais e as vidas que se perderam foram devastadores! Segundo dados da Proteção Civil, morreram 64 pessoas.

Perante este cenário desolador, todos se uniram. Todos deram as mãos e quiseram ajudar.

A eSolidar não foi exceção!

A primeira iniciativa teve como protagonista o surfista Tiago Saca Pires. Tiago doou uma prancha de surf e uma licra de competição usada no Taiti para realização de 2 leilões solidários.

Tiago Pires é uma sensação do surf em Portugal. Terminou em 5º lugar no ASP WQS em 2007 juntando-se ao ASP World Tour como o primeiro surfista português a ser qualificado.

Representou a nação Portuguesa durante sete anos consecutivos entre os melhores surfistas mundiais. Este ano, Tiago Saca Pires decidiu aposentar-se da parte competitiva, mas está mais animado do que nunca a surfar as ondas perfeitas por todo o mundo, bem como manter as portas abertas para futuras gerações.

Foram angariados 1.333,00€ que reverteram a favor da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e que visam apoiar as vítimas do incêndio na reconstrução de casas, aquisição de eletrodomésticos, roupa e outros bens essenciais para melhorar a vida destas pessoas.

Um obrigada a todos aqueles que tornaram possível o sucesso desta primeira iniciativa!

Não vamos ficar por aqui!

Tudo o que precisam de saber sobre esta e outras iniciativas está em https://www.esolidar.com/npo/detail/1236-juntos-por-pedrogao-grande/

Juntos somos mais e mais fortes!