eSolidar Crowdfunding

Faça parte da família eSolidar – Invista em nós e apoie centenas de causas sociais

A new company must consider the social impact implications throughout its entire value chain.” Richard Branson

Olá a todos. O meu nome é Marco Barbosa, sou um dos fundadores da eSolidar, juntamente com Rui Ramos e Miguel Vieira, e é com entusiasmo que vos venho comunicar um passo muito importante da nossa startup.

Em Maio de 2014, lançámos oficialmente o que chamamos de ecossistema de solidariedade, de forma a que a tecnologia possa potenciar o impacto social (e vice-versa), conectando e aproximando os diferentes atores da economia social. A eSolidar.com é uma plataforma que une as causas sociais e as suas comunidades, oferecendo formas fáceis para angariar fundos e aumentar a visibilidade das organizações sem fins lucrativos que representam essas causas.

The key to survival for many small charities is to successfully diversify their funding sources without losing the essence of what they do and why they are unique.” Lewis Garland

Trabalhamos diariamente para desenvolver inovação na forma como a comunidade, empresas, marcas e celebridades se envolvem e colaboram com causas sociais para se potenciarem mutuamente. Acreditamos que juntando e ligando o melhor do chamado “for-profit” e “nonprofit”, conseguiremos fortalecer a frágil ponte entre estes dois “mundos”.

I’ve always felt that social impact and profitability are two sides of the same coin.” Richard Branson

Acreditamos na inovação social e no impacto que a tecnologia pode criar neste sector. Mas também acreditamos que o impacto social pode criar inovação nos modelos de negócio tradicionais. É nossa obrigação potenciar esta forma de pensar e demonstrar que é possível criar disrupção através do impacto social.

We have a visceral reaction to the idea that anyone would make very much money helping other people. Interestingly, we don’t have a visceral reaction to the notion of people would make a lot of money not helping other people” Dan Pallotta

Durante estes últimos 2 anos, contamos com uma comunidade de quase 40 mil pessoas e já apoiamos mais de 700 organizações sem fins lucrativos, maioria entre Portugal, Brasil e Reino Unido. Temos o privilégio de trabalhar com parceiros como o Impact Hub, Rock in Rio, Vodafone Paredes de Coura, entre muitos outros. Realizámos leilões solidários envolvendo mais de 100 celebridades, incluindo Mark Knopfler, Katy Perry, Queen, Maroon 5, Metallica, Elton John, Cristiano Ronaldo, entre outros.

Partners eSolidar

Fomos selecionados pela European Youth Award como o “Best Business Potential 2014” e pela Forbes 30under30 para a categoria de empreendedorismo social na Europa em 2016.

eSolidar Awards

Temos a felicidade de contar com investidores que nos apoiam diariamente e com uma comunidade que acredita na nossa visão e que nos têm acompanhado apaixonadamente. Durante os últimos meses, grande parte da nossa comunidade tem manifestado interesse em apoiar-nos e em fazer parte da nossa família.

Também por isso, decidimos abrir parte da empresa para quem acredita no que estamos a construir e para quem nos queira ajudar e acompanhar, mais de perto, ao longo do nosso caminho, independentemente do valor. Esperamos que, além de poder contar com centenas de novos “embaixadores”, possamos crescer e expandir as nossas operações. Nessa fase de crescimento, as empresas também farão parte da nossa plataforma, de forma a potenciar a ligação entre o mundo empresarial e o social, numa lógica win-win e envolvendo ativamente os seus colaboradores no processo.

Well, you and I know that when you prohibit failure, you kill innovation. If you kill innovation in fundraising, you can’t raise more revenue; if you can’t raise more revenue, you can’t grow; and if you can’t grow, you can’t possibly solve large social problems” Dan Pallotta

É com entusiasmo que decidimos dar a oportunidade a toda a comunidade de ser uma parte ainda mais importante do nosso futuro. Ao longo dos últimos meses, a nossa plataforma tem crescido rapidamente, principalmente em novos mercado, e é também por isso que estamos a preparar a nossa próxima fase de crescimento.

Para tal começámos uma campanha de equity crowdfunding através da plataforma Seedrs. Isto significa que quem investir, por mais pequeno que seja o valor, tornar-se-á acionista da empresa e deterá parte da empresa. Durante os primeiros dias, estamos a dar a oportunidade para que as pessoas mais próximas possam já avançar e garantir o seu “lugar”.

Porque nós somos uma plataforma centrada na comunidade, queremos que a nossa comunidade seja e detenha parte do que estamos a construir.

A campanha foi lançada no dia 28 de Junho. Pode visitar e investir através deste link: www.seedrs.com/esolidar

 

Quer saber mais sobre a campanha de crowdfunding da eSolidar?

Para aceder a nossa página de investimento, clique aqui – www.seedrs.com/esolidar

Para mais informações sobre os riscos de investimento, visite o aviso de risco. O valor mínimo de investimento é de £10.
Se tiver dúvidas no registo, pode consultar este tutorial.

Um muito obrigado, sincero e sentido, primeiro à nossa equipa e a todos os que acreditam na nossa missão. Um enorme obrigado a todos os nossos parceiros, investidores, amigos e família. E, um especial obrigado, também a quem não acredita na inovação social, mas que de certa forma nos motiva a demonstrar que é possível juntar a tecnologia, a solidariedade e o empreendedorismo social, em busca de um mundo melhor e mais generoso.

Seria um privilégio poder contar com todos vocês para o próximo capítulo na nossa jornada.

Em caso de dúvidas, ou se precisar de mais detalhes, pode-me contatar via marco@esolidar.com. Caso não seja residente na Europa, entre em contato comigo para que possa investir.

Cumprimentos solidários,
Marco

Marco Barbosa