Aviões que apoiaram a Associação Salvador ✈

Quando em 2016 a TAP Portugal começou a renovação interior de toda a sua frota de aviões, surgiram as dúvidas de qual o destino de tanto material.

Por norma, este tipo de material seria inutilizado. No entanto, para algumas pessoas são peças de grande sentimento.

 
Assim, pela primeira vez na história da empresa, a coordenação do grupo Voluntários com Asas, da TAP Portugal, decidiu leiloar 100 cadeiras triplas dos aviões A340, A330 e A320. Esta situação despertou a curiosidade de muitos meios de comunicação social, incluindo a RTP.

A primeira ronda de leilões solidários promovidos pela TAP e pelos Voluntários com Asas reverteu a favor da Associação Salvador.

 

 

A Associação Salvador é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área da deficiência motora sendo fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida. A sua missão é promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

“Ao nível de angariação de fundos os resultados dos leilões solidários superaram as melhores expectativas. Os 23.000€ angariados permitiram apoiar o projeto de empregabilidade de pessoas com deficiência da Associação Salvador.”

 

 
O objetivo principal deste projeto é potenciar a integração profissional de pessoas com deficiência motora, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para uma sociedade mais inclusiva.

Em 2016, a Associação Salvador conseguiu os seguintes resultados do projeto de empregabilidade:

  • 20 candidatos integrados pela Associação em empresas como L’Oréal, RTP, Deloitte, SAP ou SONAE;
  • 268 pessoas com deficiência inscritas no projeto;
  • 51 reuniões de sensibilização com empresas;
  •  6 workshops formativos (44 formandos);
  • 1 Seminário “Emprego Inclusivo”;
  •  1 Encontro de Recrutamento, com 18 empresas, 30 candidatos e 130 entrevistas rápidas;
  •  19 candidatos integrados autonomamente após processo de capacitação da Associação Salvador.

“Agradecemos mais uma vez à TAP, à eSolidar, aos “Voluntários com Asas” da TAP e a todos os que participaram no leilão solidário.” ❤